Acadêmico

Com a crescente preocupação com a redução de custos nas empresas e com a redução do tempo de vida de um produto, a distribuição física precisou passar por algumas melhorias. Nos últimos anos, a economia e também a população sofreram um grande crescimento, movimentando cada vez mais o consumo de bens e serviços. Juntamente com esse crescimento, há também outros fatores relacionados à tecnologia e informação que influenciam diretamente na necessidade das empresas de distribuição de aumentar ou não as frotas de veículos de transporte de mercadorias e também de pessoas. Com esse aumento, temos um problema: a falta de estrutura das estradas. Portanto, hoje, a roteirização é de suma importância em qualquer empresa que trabalhe com transporte, tanto de cargas quanto de pessoas. Os custos dessas operações de transporte, que incluem coleta e entrega, são muito altos. Levando esse fato em consideração, é preciso um software para criar rotas que diminuam esses custos. O software é uma peça essencial para a resolução de um problema de roteirização.

Vejam mais detalhes no TCC – TCC DISTRIBUIÇÃO

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



Será que estamos preparados para participar de processos licitatórios ?

Raramente encontramos, não somente em nosso Setor, mas também em outros, empresas preparadas para participar de processos Licitatórios.

A complexidade e obediência a regras fazem com que grandes players fujam destes processos. As exigências são justas e perfeitas para quem cumpre com as obrigações fiscais, tributárias, trabalhistas e com experiência comprovada.

A GPSLOG tem experiência comprovada na adequação empresarial bem como em participações licitatórias no Setor, conseguindo trazer esta experiência para o dia a dia dos processos licitatórios. Nossa equipe, composta por especialistas na parte jurídica, de engenharia e do setor de logística é o diferencial nesta atividade.

Aguardamos seu contato.

Segue a base com que atuamos, a lei_8666.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Regulamentação da profissão do motorista

No intuito de esclarecer os vários impactos da regulamentação da profissão do motorista a GPSLOG transcreve na íntegra o decreto. Dentre os maiores impactos o decreto obriga os motoristas ao descanso de 30 minutos a cada 4 horas de trabalho além de modificar completamente a forma de remuneração do motorista não podendo mais ser vinculada a kilometragem. Após ter sido assinda pela Presidenta Dilma e entrar em vigor no dia 17 de junho, a regulamentação já cria a maior discussão e preocupação no Setor.

Ainda no mês de outubro, mais precisamente no dia 8, lideranças políticas envolvidas com o Setor discutiram o assunto, mesmo porque, dentre outras razões, a estrutura de nossas estradas não estão preparadas para oferecer condições de segurança ao cuprimento da regulamentação.

A regulamentação da profissão de motorista

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



O diagnóstico das empresas de logística de Uberlândia, obra importante do SEBRAE-MG,  representa um espelho de como atuam e se organizam no segmento, com esforços próprios da cada empresário, em um espírito empreendedor, o que acaba refletindo no crescimento constante do setor.

Focada em MPE’s, o segmento é marcado pela complexidade de atuação em vários setores, com equipamentos diferentes, além de características em armazéns com culturas e práticas que envolvem várias variáveis, mas todos são exigidos pelo mercado para seguirem o desenvolvimento empresarial de seus processos e de tecnologia. Estas exigências acabam desafiando uma cultura marcante de simplicidade, exigindo grandes esforços e aceitação de mudanças e caminhos diferentes, mais competitivos e que visam o crescimento sustentável do segmento.

Os ganhos das ações que surgem deste diagnóstico ampliam os trabalhos já existentes de uma forma sinérgica ampliando os esforços em todas as lideranças e fazendo com que sejam ampliadas as oportunidades para nossas empresas, trazendo crescimento e oportunidades.

Desta forma, entendemos que este diagnóstico detalha as características das empresas e possibilita o fortalecimento do segmento, sua competitividade, compara com exigências de mercado trazendo assim, ações indutoras para a sustentabilidade.

Abaixo segue acesso ao trabalho fina do SEBRAE – MG, detalhando as conclusões bem como planos de ações propostas fundamentadas nas exigências de Embarcadores.

                                                Carlos Christiano S Resende

GPSLOG – Consultor Diretor

DIAGNOSTICO Versal final_rev_publicação_gpslog

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



A regulamentação de Armazéns Gerais ainda tem base em Decreto com data de 1.903, Decreto 1.102, de 21 de  novembro de 1903. Este formato nos deixa vulneráveis á vários tipos de transações mercantis não previstas naquela época. Os conceitos evoluem e nossas regulamentações não acompanham. A GPSLOG, com vivência na regulamentação de Armazéns Gerais, têm explorado vários caminhos para a correta adequação de cada exigência.

O CNAE (Classificação Nacional de Atividades Economicas), delimita somente um código para a classificação de Armazéns Gerais (5211-7/01) – Armazéns Gerais (Emissão de Warrant) – http://www.cnae.ibge.gov.br/pesquisa.asp

Veja mais detalhes ou faça o download no arquivo Decreto 1.102 de 21nov1903

0 Comentários

Deixe o seu comentário!